Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Município de Placas registra as duas primeiras mortes por Covid-19

Trata-se de dois idosos, um de 61 e outro de 82 anos. No município, tem 121 casos confirmados de coronavírus.

 
 -   /
/ /

O município de Placas, no oeste paraense, registrou no sábado (27), as duas primeiras mortes por Covid-19. Os dois idosos, um de 61 e outro de 82 anos, possuíam comorbidades e estavam sendo tratados no Hospital de Campanha de Santarém (HCS) e no Hospital Municipal de Placas, respectivamente.

No município, de acordo com a última atualização do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através das redes sociais, às 18h de sábado, tem 121 casos confirmados da doença. Ainda de acordo com o informativo, uma homem de 59 anos está em tratamento no HCS, 57 casos são considerados suspeitos, 110 pessoas estão sendo monitoradas, 51 pessoas são consideradas recuperadas e 530 casos foram descartados, sendo que 241 testaram negativo e 289 pessoas receberam alta após cumprir o isolamento domiciliar.

O idoso de 61 anos, era agricultor, morador da vila Nossa Senhora Aparecida, na área rural de Placas. A outra vítima, tinha 82 anos, morava na vila Bela Vista e era diabético. Diante das perdas, a Prefeitura Municipal emitiu nota de solidariedade aos familiares e amigos.

Segundo a Semsa, no município, são realizadas, diariamente, ações com o objetivo de combater o avanço do vírus no município e equipes da vigilância sanitária orientam moradores para que sigam as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Em Placas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco funciona 24h e atende exclusivamente a pessoas com sintomas gripais, disponibilizando testes rápidos, de modo que o paciente sai da unidade com os medicamentos paliativos, já que não existe ainda cura para o vírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE