Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Saque de salário mínimo para atingidos por fortes chuvas em Belém começa na terça 30 , diz governo

Os saques do Programa Recomeçar são feitos em agências do Banpará. Saiba quem tem direito ao auxílio.

 
 -   /
/ /

Famílias que tiveram casas atingidas por fortes chuvas em Belém poderão sacar auxílio do governo estadual no valor de um salário mínimo - R$1.045. O saque do programa Recomeçar pode ser feito a partir de terça (30), em agências do Banco do Estado do Pará (Banpará).

O governo divulgou uma lista com 100 beneficiados, sendo a sexta a sair e a primeira com cadastros feitos pela internet, que está disponível no site do Corpo de Bombeiros. No total, são 1.093 pessoas atendidas, totalizando R$ 1.142.185 liberados.

O governo informou que, até a última lista divulgada, todos os beneficiados haviam sido cadastrados presencialmente, com inspeções técnicas da Defesa Civil ou pelo Programa Territórios pela Paz (TerPaz).

Segundo o chefe da Divisão de Apoio Comunitário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, major Arthur Arteaga, "as pessoas que se cadastraram estão ansiosas pelas novas chamadas, mas gostaríamos que compreendessem que precisamos analisar detalhadamente cada cadastro, para não haver inconsistências.

Arteaga explica que documentos anexados pode estar ilegíveis, ou em desacordo com os números digitados ou ainda casos de pessoas que se cadastraram tanto presencialmente quanto pela internet. Ele disse também que, a medida que as análises são concluídas, as listas de beneficiados é divulgada.

Pendências podem ser resolvidas presencialmente na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na av. Júlio César, de terça a quinta, das 10h às 13h. Informações pelo telefone (91) 98899-6323 ou e-mail programarecomecar2020@gmail.com.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE