Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Policlínica Metropolitana volta a ofertar mais de 40 especialidades

Após mais de dois meses atendendo exclusivamente pacientes de Covid-19, Policlínica passa por higienização e volta a ofertar atendimento ambulatorial.

 
 -   /
/ /

Depois de pouco mais de dois meses atendendo exclusivamente pacientes om sintomas de Covid-19, a Policlínica Metropolitana, em Belém, retoma seu perfil de atendimento ambulatorial em mais de 40 especialidades a partir de quinta-feira (2). Os pacientes que, a partir de quarta (1º), apresentarem sintomas leves de Covid-19 poderão ser atendidos em uma estrutura itinerante da Policlínica que ficará no Hangar, na Avenida Brigadeiro Protásio.

A decisão leva em consideração a queda na procura de assistência para o novo coronavírus, ao mesmo tempo em que reconhece a necessidade de receber adequadamente outras demandas de saúde da população. Segundo a Secretaria de Saúde (Sespa), o fluxo de pacientes com Covid-19 reduziu mais de 60% na unidade de saúde.

Na quarta-feira (1º), todas as áreas do complexo clínico passarão por um processo minucioso de desinfecção para poder receber de forma segura os que buscarem exames e atendimento especializado. Inaugurada em 13 de janeiro deste ano, e resultado de um investimento de mais de R$ 20 milhões e quase três anos de obras, conta com 52 consultórios e áreas para atendimento de pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com base em solicitações feitas por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Não é feito atendimento de livre demanda. O retorno será para consultas e exames anteriormente agendados.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE