Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Péricles lança álbum '''Pericão retrô''' e comenta pausa: '''Chance de cuidar de perto da minha filha'''

Ao G1, cantor fala de aniversário dele na quarentena, das lives e comenta gravação de álbum com músicas antigas. Intenção é fazer um carinho no coração do público.

 
 -   /
/ /

A quarentena de Péricles está bem agitada. Ao longo dos três meses em casa, o cantor:

  • Fez duas lives – e se prepara para a terceira no dia 4 de julho;
  • Lançou músicas nas plataformas digitais (as canções foram gravadas durante uma das apresentações online);
  • Ficou uma semana internado no hospital para tratar uma infecção urinária;
  • E celebrou seu aniversário de 51 anos com uma festa virtual.

Além disso, o cantor tem aproveitado o período integral em casa para curtir a filha, Maria Helena, que acaba de completar de 5 meses.

"Se existe um lado bom nisso tudo é a chance que eu tive de poder cuidar dela de perto, efetivamente. Com meu filho [o também cantor Lucas Morato, de 27 anos] eu tive, pelo menos até um ano de idade. Durante um ano eu consegui."

"Mas esse período de pandemia faz com que a gente viva o tempo todo. Eu não saio de casa pra nada, só quando tenho que levá-la ao pediatra, isso uma vez por mês. Pra mim está sendo um período maravilhoso poder estar mais perto dela todo esse tempo", diz Péricles em entrevista ao G1.

A conversa aconteceu um dia após ao aniversário do cantor, celebrado em sua casa. O momento de cantar o "Parabéns a Você" foi virtual.

Péricles — Foto: Divulgação

"A gente vive um novo normal, né? Mas eu creio que em breve isso tudo vai passar e acho que a gente vai dar mais amor aos encontros, aos abraços, a ficar mais com nossos familiares e amigos."

"Esse ano, passei aqui em casa com minha família, uma parte da família. Minha mãe passou na casa dela e na hora do parabéns a gente ligou pra um, pra outro, e fizemos um grande parabéns virtual, mas que valeu a pena, com a mesma dose de carinho. Foi diferente esse ano, mas quem sabe ano que vem a gente possa rir desse momento."

Pericão Retrô

Durante a quarentena, Péricles alterou, mas não adiou planos de um novo álbum para este período. Assim como outros artistas, o cantor utilizou o material gerado em suas lives para colocar um novo disco no mercado. Isso enquanto prepara um novo disco de inéditas previsto para lançar ainda em 2020.

"Surgiu a ideia de a gente lançar essas canções, que são sete ao todo. São canções que alegram muito e, principalmente, alegram nossos fãs, que pedem muito nos shows, nas lives. A intenção é fazer um carinho no coração do nosso público."

O álbum "Pericão retrô" está disponível nas plataformas digitais. E é por esses canais que o cantor acredita que estão surgindo os novos ídolos do samba e pagode, e não mais nas rodas de samba.

"A modalidade mudou. Esse novo normal fez com que esses ídolos aparecessem de outra forma."

"Vejo muita gente boa, que a gente não conhecia e não conheceria se não fossem as plataformas digitais. E eu vejo com bons olhos. Posso citar o Vou pro Sereno, Vitinho, Billy SP, o Galocantô, que já vem fazendo um bom trabalho nas rodas de samba aí. Tem muita gente boa fazendo um bom trabalho, mas que aparece mais nas plataformas digitais."

Boas mensagens

O cantor também tem marcado presença nas redes sociais. No Twitter, Péricles compartilha com seus fãs letras de música, mensagens de bom dia todas as manhãs e algumas brincadeiras. Ele evita se envolver ou dar opiniões polêmicas.

"Tudo parte do respeito, né? Eu respeio todo mundo pra ser respeitado e creio muito que isso funciona. Não posso combater fogo com fogo. Tento passar boas mensagens, porque é disso que a gente precisa."

"Não que eu me coloque alheio a tudo o que acontece, mas se eu passar boas mensagens, voltam boas mensagens, boas energias e isso circula."

Péricles dança 'Havana' em DVD 'Mensageiro do Amor

Péricles dança 'Havana' em DVD 'Mensageiro do Amor'

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE