Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Livramento, São José Operário e Caranazal recebem obras de ampliação do sistema de água

O investimento do governo do Estado é de cerca de R$ 130 milhões na perfuração de seis poços, construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes.

 
 -   /
/ /

Frentes de trabalho da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) estão esta semana nos bairros Livramento, São José Operário e Caranazal, executando obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santarém, região do Baixo Amazonas. Os trabalhos seguem em ritmo intenso.

De acordo com a Cosanpa, o investimento do governo do Estado é de cerca de R$ 130 milhões na perfuração de seis poços e na construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros. A previsão de conclusão é em 2021.

Com a ampliação de novas redes, áreas antes desassistidas passarão a ter água encanada. A autônoma Yara Santos, que mora em Santarém há mais de 20 anos, aguardou durante décadas as melhorias. "Fiquei feliz, um progresso para nosso bairro. Carregávamos água quando criança, e muitas vezes tínhamos que ir cedo pegar água. Tentaram fazer essa obra um tempo atrás, mas não foi para frente. Conheço pessoas que tinham que pagar para conseguir água na casa dos outros, e agora vai chegar aqui".

Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016. Em outubro de 2019, a obra de saneamento foi retomada. Ao todo, cerca de 100 trabalhadores integram a equipe. Um deles é o encanador Atenildo Vieira, que trabalhava de forma autônoma. Ele foi contratado este ano para integrar a equipe de obras na empresa contratada pela Cosanpa para executar a ampliação.

"É uma alegria. Já morei em bairro que não tinha água. Agora moro num bairro onde não falta água, o Liberdade. É uma satisfação trabalhar em uma obra que vai trazer água para as pessoas. Estou contribuindo para o futuro da cidade. Vou contar para os meus filhos que os moradores desses bairros têm água porque eu ajudei um pouquinho com essa obra", disse.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE