Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Descontos de IPVA para finais de placa 78 a 98 terminam na próxima segunda-feira

Motoristas que não têm multas de trânsito há dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA.

 
 -   /
/ /

Termina na próxima segunda-feira (3) o prazo para que proprietários de veículos com finais de placa 78 a 98 façam o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto. De acordo com a Secretaria de Fazenda do Pará (Sefa), os descontos podem variar entre 15% e 5%, dependendo do motorista. O benefício não é cumulativo.

Segundo a Sefa, os motoristas que não têm multas de trânsito há dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do tributo. Os motoristas que não receberam multas apenas no ano passado possuem 10% de desconto. Para os demais motoristas, a Sefa concede 5% de desconto.

De acordo com a Secretaria, há três opções de pagamento do IPVA:

•antecipação em parcela única, com desconto;
•parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto,
•pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Após a data do licenciamento, a quitação será feita com acréscimo de multas e juros. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data final no calendário disponível no site Sefa. O contribuinte pode acessar o Portal de Serviços do órgão, no item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto e emitir o documento de arrecadação, DAE, para pagamento em cota única ou parcelado.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE