Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores de conjunto habitacional interditam trecho da BR-422 no sudeste do Pará

Segundo os manifestantes, o protesto reivindica asfalto na via.

 

Moradores de um conjunto habitacional interditaram na manhã desta quinta-feira (30) parte da BR-422, que fica entre os municípios de Tucuruí e Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Segundo os manifestantes, o protesto reivindicava asfalto na via o que, de acordo com eles, causa problemas na região.

Para bloquear a rodovia, os manifestantes usaram trocos de arvores. Eles dizem que, devido a falta de asfalto na estrada, os moradores do conjunto sofrem com a poeira durante o período seco. Isso estaria causando uma série de problemas respiratórios em crianças em idosos.

Ainda de acordo com os manifestantes, os acidentes são frequentes no local. Devido a falta de asfalto, carros, carretas e caminhões precisam fazer manobras arriscadas para escapar de buracos.

Sobre o problema, a Secretaria de Administração de Novo Repartimento informou que já está em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para solucionar o problema. A prefeitura informou ainda que se compromete a enviar um carro pipa, a partir de amanhã, para minimizar os problemas dos moradores em relação a poeira.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE