Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

UFPA realiza pesquisa para verificar a viabilidade do retorno das atividades acadêmicas

Pesquisa vai até o dia 13 de agosto e quer saber sobre condições de acesso digital de alunos e professores durante a pandemia da Covid-19.

 
 -   /
/ /

Uma comissão apresentou uma proposta para que sejam retomadas as aulas na Universidade Federal do Pará (UFPA) neste segundo semestre de 2020. Pela proposta, seria adotado um calendário emergencial apenas com aulas remotas.

Para saber a viabilidade de acesso de professores e alunos aos meios digitais, a Pró-Reitoria de Ensino da UFPA realiza uma consulta disponibilizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O objetivo é mapear, de maneira detalhada, as condições de acesso da comunidade acadêmica à internet para o planejamento de ações e estratégias para eventual retomada das atividades acadêmicas.

Conselho vai discutir retomada de aulas presenciais na UFPA

Conselho vai discutir retomada de aulas presenciais na UFPA

A proposta de retomada ainda será votada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Mas a ideia é que cada faculdade e curso analise o que é possível ofertar à distância. A adesão de aluno e professores seria opcional.

A votação da pesquisa vai até o dia 13 de agosto. Até este dia, pelo menos, as aulas na UFPA seguem suspensas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE