Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Vídeos: Explosão em Beirute surpreende convidados de casamento e noivos que posavam para fotos

Câmeras gravaram desespero de convidados fugindo de uma igreja e momento em que casal de noivos foi atingido pelo impacto enquanto posava em frente a um restaurante.

 
 -   /
/ /

Na presença de apenas poucos parentes, Rita Assaf e Tony Abou Rachid estavam prestes a se casar na manhã de terça-feira (4) em uma igreja na região de Ain El Remmaneh, em Beirute, quando uma explosão atingiu o porto da capital do Líbano.

Um vídeo da cerimônia mostra o momento em que o primeiro casal de padrinhos se preparava para caminhar até o altar. Logo após a mulher fazer o sinal da cruz, eles são surpreendidos pela explosão e fogem correndo.

Ao fundo, é possível ouvir os gritos desesperados de outra mulher presente. Imagens de uma segunda câmera gravaram o nervosismo de todos saindo da igreja, correndo em direção a Assaf, que aguardava do lado de fora a hora de entrar. Todos se abraçam e checam se estão bem e um homem levanta um menino em seus braços.

A seguir, o vídeo mostra os estragos na igreja: muitos vidros quebrados e uma grande quantidade de destroços. Mas, segundo a agência de notícias Ruptly, ninguém que estava no local ficou ferido.

Noivos

Noivos posavam para foto no momento da explosão em Beirute, Líbano

Noivos posavam para foto no momento da explosão em Beirute, Líbano

A médica Israa Seblani não foi a única a ser surpreendida pela explosão na região portuária de Beirute enquanto posava para seu álbum de casamento na terça-feira (4). O fotógrafo palestino Ibrahim Hasan Kitmitto também registrava momentos felizes de outro casal quando a tragédia aconteceu.

O casal, cujos nomes não foram divulgados, posava em frente a um restaurante na capital do Líbano e sorria ao ser fotografado e filmado. De repente, é possível ver nas imagens que a noiva demonstra um breve momento de preocupação, antes que a explosão leve tudo pelos ares (assista acima).

Segundo Kitmitto, todos estão bem e ninguém que estava presente no momento do ensaio ficou ferido.

Tentando entender

A noiva do vídeo mais conhecido, Israa Seblani, de 29 anos posava sozinha em uma praça perto do local do casamento, o Le Gray Hotel, no momento da explosão.

Noiva fazia ensaio fotográfico na hora da explosão em Beirute

Noiva fazia ensaio fotográfico na hora da explosão em Beirute

Ela é uma médica que trabalha nos Estados Unidos, e ajudou a verificar o estado dos feridos nas proximidades antes de fugir da praça Saifi, no centro de Beirute, para um local seguro.

Um dia depois, ela e o marido, Ahmad Subeih, um empresário de Beirute de 34 anos, ainda tentavam entender o que aconteceu.

"Fico muito triste com o que aconteceu com outras pessoas, com o que aconteceu com o Líbano", disse seu marido. "Quando acordei e vi o estrago em Beirute, a única coisa que disse foi graças a Deus que ainda estamos vivos."

Passo a passo mostra os detalhes da explosão em Beirute, no Líbano, que ocorreu na terça-feira (4) — Foto: Guilherme Luiz Pinheiro/G1

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE