Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sebrae orienta artesãos nas vendas pela Internet

Cartilha traz informações sobre a maneira correta de utilizar as redes sociais para vender seus produtos

 
 -   /
/ /

O Pará também é conhecido pela qualidade e beleza de seu artesanato. São peças de várias tipologias produzidas a partir de matérias-primas naturais oriundas das florestas e da diversidade mineral do estado.

Nesse período de pandemia por causa do novo Coronavírus, a exemplo dos demais segmentos, os artesãos não foram poupados e muitos sentem na pele os impactos negativos, haja vista o artesanato ser um dos atrativos turísticos, um dos setores mais afetados pela pandemia que trouxe a necessidade do isolamento social. Isso tudo ainda piorou com o cancelamento de feiras e eventos nos quais muitos artesãos comercializariam seus produtos.

A boa notícia é que a Internet possibilita realizar vendas com pouco ou nenhum investimento. Por isso, o Sebrae preparou uma cartilha especialmente para orientar artesãos de pequenos negócios a venderem seus produtos sem sair de casa, utilizando com inteligência os canais como Facebook e Instragram onde, além de divulgar seus trabalhos, podem vender e fazer conexões em tempo real com clientes e potenciais consumidores. A cartilha pode ser encontrada no site www.sebrae.com.br.

Sebrae Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE