Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PC apreende 18 galos com sinais de maus-tratos e utilizados em rinhas em Cumaru do Norte, no PA

De acordo com a Polícia Civil, algumas das aves foram encontradas totalmente debilitados. Um homem suspeito do crime ambiental foi levado à delegacia local.

 
 -   /
/ /

Usados em rinhas, 18 galos com sinais de maus-tratos foram apreendidos neste domingo (30) na Vila Serra Azul, em Cumaru do Norte, sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, algumas das aves foram encontradas totalmente debilitados.

Segundo a PC, o local onde funcionava a rinha de galos foi localizado após denúncia da Ordem dos Advogados do Brasol (OAB) de Redenção. O local foi fechado por policiais pela prática de crimes de maus-tratos. Organizar ou participar de rinha é crime ambiental previsto em lei federal.

Além dos galos, foram encontrados itens utilizados na rinha. Foram apreendias duas serras, utilizadas para serrar as esposas naturais dos galos e diversas esporas plásticas. Os agentes apreenderam ainda um batoque, medicação veterinária, seringa, esparadrapo e linha de nailón para sutura.

Um homem suspeito pela prática dos crime sfoi conduzido para a delegacia local, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil não informou se o suspeito foi preso.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE