Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Paraense concorre a prêmio no Menos30Fest com projeto que promove acesso a água na Amazônia

O festival da Globo, que discute inovação e empreendedorismo, começou nesta segunda, 31. A programação inclui debates, cursos, disputas de startups e shows.

 
 -   /
/ /

O paraense Noel Amadeus Orlet, jovem estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA), concorre a R$ 15 mil na edição do Menos30Fest, deste ano. O festival da Globo, que discute inovação e empreendedorismo, começou nesta segunda-feira (31). A programação inclui debates, cursos, oficinas, disputas de startups e shows.

  • Confira a programação completa do Menos30Fest

Noel é fundador do Amana Katu, um negócio social de acesso e uso sustentável de água de qualidade na Amazônia para residências e agricultura. O sistema, que estimula o aproveitamento da água da chuva e promove o acesso à água potável para comunidades ribeirinhas, vai ser apresentado na próxima quarta-feira (2), a partir das 18h30.

O Amana Katu é apresentado no dia em que o tema é Saúde e Meio Ambiente. Junto com ele, mais dois negócios sociais serão apresentados e vão disputar o prêmio em dinheiro da Batalha de Pitch.

"O projeto busca universalizar o acesso a água na Amazônia por meio da captação da água da chuva. É um negócio social que já existe, começou a ser criado em 2017. Desde então já recebemos muitos prêmios, temos mais de 25 prêmios e reconhecimentos diferentes desde o nosso primeiro mês de de existência", relata Noel.

A seleção foi feita por duas organizações, que focam em empreendedorismos de impacto e investimento, com sede em São Paulo. "Não sei os critérios que usaram, mas fomos selecionados. O convite chegou pra mim na semana passada", conta animado.

Menos30fest — Foto: Reprodução

Sobre o Menos30 Fest

O festival de inovação e empreendedorismo da Globo faz parte de uma ampla agenda de valor social da Globo, voltada para educação integral e juventude. Em formato totalmente digital, traz como tema “É hora de empreender mudanças”, com uma programação que inclui debates, cursos, oficinas, disputas de startups e shows. A programação, de 31 de agosto a 4 de setembro, se guiará por cinco temas centrais: sociedade digital, nova aprendizagem, saúde e meio ambiente, impacto social e cultura. Também serão ofertados cursos livres, gratuitos, que poderão ser acessados até 18 de setembro.

SERVIÇO

Quando: 31 de agosto a 4 de setembro
Horário: 17h às 20h
Como assistir: menos30fest., G1 e Youtube da Globo

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE