Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

“Deus é importante na cura da depressão, mas é indispensável a assistência médica”, diz autora

 


Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) apresentou o crescimento de 90,5% de casos de depressão no Brasil desde o início da pandemia de COVID-19. A pesquisa foi feita entre 1.460 pessoas de 23 estados do país, e um dos maiores motivos foram a solidão e a falta de perspectiva de vida durante o isolamento social. Analisando a situação, a escritora Larissa Pessoa se espelha na narrativa de “Se não fosse o seu amor”, seu livro de estreia, e se manifesta com o aumento dos índices de pessoas depressivas em território brasileiro.

Devido os tempos difíceis que estamos vivendo, a autora acredita que sempre precisamos nos apoiar na palavra de Deus para encontrar a solução dos nossos problemas, assim encontrando um caminho de paz e tranquilidade, como Isabel, a protagonista do seu livro. Porém, por outro lado, ela também afirma ser indispensável a assistência de profissionais dependendo do que estamos passando.

“Tenho demonstrado por meio da história de Isabel que é muito importante a presença de Deus para vencer qualquer fase, mas nada dispensa o acompanhamento de profissionais especializados, além do apoio da família que fortalece bastante quem está passando por situações graves.”, disse em entrevista.

Devido o acréscimo nos índices de depressão no Brasil durante este ano e a aproximação do Setembro Amarelo, a autora reforça a importância de um tratamento multidisciplinar no combate da doença, consequentemente, na prevenção do suicídio.

“Muitos me interpretam errado quando digo a eficiência de estar presente na palavra do Senhor quando se trata de uma depressão, mas é como eu disse anteriormente, Deus é importante na cura da depressão, mas é indispensável a assistência médica”, Larissa reforçou sua visão sobre o assunto.

No livro “Se não fosse o seu amor”, é narrado a história de Isabel, uma estudante que passou por vários problemas traumáticos na vida e agora precisa tomar algumas decisões, mas durante esse processo de se reencontrar com os ensinos de Deus, ela percebe como é essencial ter fé para viver de forma tranquila. A obra literária é um romance gospel lançado pelo Grupo Editorial Coerência.


Sinopse
Isabel é uma estudante que, após ter enfrentado diversas dificuldades em sua vida, prepara-se para superar mais um obstáculo: encontrar sua vocação e decidir qual carreira seguir. Conforme ela vai avançando nas fases de sua vida, a jovem começa a associar seus momentos de felicidade e angústia com a forma com que se relaciona com Deus, percebendo a importância de sua fé para alcançar uma vida plena. Em “Se Não Fosse o Seu Amor”, Larissa Pessoa busca conscientizar o leitor de que ele não está sozinho em nenhum momento, mostrando que, embora Deus chame a todos para seguir ao Seu lado, depende de cada um aceitar o que Ele reservou para sua trajetória, seguindo, assim, pelo caminho que o guiará para uma vida incrível. Embarque nesta jornada e emocione-se com esta história transformada por Deus.


Sobre a autora
Larissa Pessoa é fisioterapeuta de formação, mas optou por se dedicar ao empreendedorismo. Esposa e mãe de três filhos, interpreta sua vocação para a escrita como uma missão divina. Se não fosse seu amor é seu primeiro romance, e a autora pretende continuar escrevendo histórias de superação e fé a fim de ajudar a levar muitas outras pessoas para junto de Deus.

Redes sociais
@larissapessoaavelinooficial
@larissa_pessoa_avelino

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE