Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Festival de Cinema de Alter do Chão registra mais de 2 mil inscrições de filmes de 105 países

O evento tem o propósito de dar oportunidade aos novos diretores, produtores, atores e profissionais de todas as artes que navegam no cinema e no audiovisual.

 
 -   /
/ /

O Festival de Cinema de Alter do Chão (FestAlter) bateu recorde de inscrições em relação a primeira edição do evento. Em 2019, foram 1979 filmes de 98 países inscritos para o evento. Em 2020, durante 30 dias de inscrições o número de produções inscritas chegou a 2072, de 105 países.

O FestAlter é um painel da cinematografia da Amazônia, do Brasil e do mundo, que se consolida como um Festival de repercussão nacional e internacional, com o propósito de dar oportunidades aos novos diretores, produtores, atores e profissionais de todas as artes que navegam na arte do cinema e do audiovisual.

O evento proporciona maior visibilidade para as produções locais das etnias indígenas, quilombolas e extrativistas, como um holofote às necessidades da comunidade de Alter do Chão e seus habitantes, estimulando a socioeconomia local, os serviços, turismo e criando um maior envolvimento com a economia criativa que estimula todos os setores e também as artes, em todos os níveis na região.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Festival de Cinema de Alter do Chão 2020 será via internet e totalmente gratuito em todas às suas exibições de filmes, palestras, workshop, debates, shows e fará uma grande homenagem ao poeta, compositor e escritor Aldir Blanc, com a participação de seus familiares, artistas locais, nacionais e internacionais.

No dia 15 de outubro de 2020 será publicado no site oficial do FestAlter os filmes que participarão da Mostra Competitiva e da Mostra Paralela.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE