Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Aces e Ufopa firmam acordo para implementar Centro de Inovação de incentivo ao desenvolvimento de projetos tecnológicos

Para os atuais gestores da Ufopa, a Universidade está cada vez mais alinhada com o setor empresarial e tem contribuído significativamente com o setor produtivo.

 
 -   /
/ /

Na segunda-feira (31) foi assinado acordo de cooperação técnica para implementar um Centro de Inovação em Santarém, no oeste paraense, com a finalidade de estabelecer programas de cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural. O pacto envolve a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Aces, ocasião em que o reitor da Universidade, Hugo Diniz, apresentou as ações feitas pela instituição, que beneficiam a sociedade em geral, desde o início da atual administração. Ações que vão desde a construção do Planejamento Estratégico e Tático, Infraestrutura, Diminuição de alugueis de 6,5 milhões para 2 milhões em 2021 e Aproximação com o Setor produtivo.

Diniz também falou sobre as ações durante a pandemia da Covid-19, com a distribuição de comida do restaurante universitário, produção de álcool em gel, produção de EPIs e equipamentos hospitalares, etc.

De acordo com a Aces, o projeto está contemplado dentro da proposta de Revitalização e Ampliação do prédio da entidade e prevê a construção de um espaço aberto ao surgimento de inovações, capaz de reunir empresas, indústrias e universidades para desenvolver projetos estratégicos em conjunto. A parceria com a Ufopa é de 10 anos e está na fase de captação de recursos.

“Um dia histórico para a nossa entidade, de uma parceria que trará muitos frutos para o futuro desta cidade. Nossa diretoria está focada em colaborar com ações empreendedoras, criativas e modernas”, afirmou o presidente da Aces, Roberto Branco.

Para os atuais gestores da Ufopa, a Universidade está cada vez mais alinhada com o setor empresarial e tem contribuído significativamente com o setor produtivo. Além do reitor, estiveram representando a Ufopa, os professores Rodrigo da Silva (ARNI), Rogério Favacho (Proplan), Roberto Branco Filho (AIT) e a profa. Lenize Flores (Proppit).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE