Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Iniciada concretagem de reservatório elevado de água e testagem de poço em Santarém

O investimento do Governo do Pará é de cerca de R$ 130 milhões na perfuração de seis poços e na construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes.

 
 -   /
/ /

Desde o início desta semana, as frentes de trabalho da obra de ampliação da rede de abastecimento de água em Santarém, oeste do Pará, estão concentradas na concretagem do reservatório elevado, localizado na avenida Sérgio Henn e nos testes de mais um poço perfurado, no bairro Nova República. Mais de 50% da obra de ampliação do sistema de abastecimento já foi executada segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

O investimento do Governo do Pará é de cerca de R$ 130 milhões na perfuração de seis poços e na construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros. A previsão de conclusão é em 2021.

Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016, causando sofrimento à população, que há anos aguarda melhorias no sistema de água e serviço de esgoto. Em outubro de 2019, a obra de saneamento foi retomada. Ao todo, cerca de 100 trabalhadores integram a equipe.

"Mesmo no período crítico da pandemia do novo coronavírus, a obra não parou. É um projeto importante para o serviço essencial, que é a distribuição de água potável à população. Por isso, a Cosanpa e toda a equipe estão empenhadas em concluir essa obra para entregar o novo sistema tão aguardado pelos santarenos", disse o engenheiro da Cosanpa, Diego Batista.

Ainda segundo o engenheiro, a obra vai continuar em ritmo intenso para que já neste semestre, a população possa sentir as melhorias das ações que estão sendo realizadas no sistema de abastecimento de água de Santarém.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE