Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Durante entrega de ampliação da escola Maria Uchôa, alunos do 3º ano de Santarém recebem '''chips de dados''' para estudo remoto

A entrega ocorreu durante a visita do governador Helder Barbalho no município na tarde desta sexta-feira 4 .

 
 -   /
/ /

O governador Helder Barbalho (MDB) entregou na tarde desta sexta-feira (4) a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Uchôa Martins, em Santarém, no oeste do Pará, reformada e ampliada. Além da escola, Helder também entregou chips de dados móveis para que os alunos do 3º ano possam estudar de forma remota.

De acordo com o governador, os alunos do terceiro ano foram os beneficiados com os chips para que não percam tempo e possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que já está marcado para janeiro.

Entrega de chips de dados aos alunos do 3º ano de Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

"Os alunos precisam se preparar e todos precisam ter acesso à internet para que os alunos tenham a oportunidade de se preparar para o Enem, que já tem data marcada", disse.

O governador destacou que as aulas presencias só retornam depois que o monitoramento da Covid-19 na região der sinal de que a situação está controlada. A região precisa estar ao menos com a cor amarela no bandeiramento em relação ao contágio.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Uchoa Martins, em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

Melhoria

Reformada e ampliada, a escola Maria Uchôa que funciona com ensino na modalidade integral, em Santarém, ganhou novos laboratórios, biblioteca, auditório, quadra esportiva e novas salas de aula, além de toda uma estrutura de acessibilidade em todo o espaço.

Obras

Sobre as obras do Ginásio Poliesportivo e do Terminal Hidroviário de Santarém, o governador Helder Barbalho informou que a previsão é de que sejam concluídas até o fim deste ano. O ginásio deve ficar pronto ainda este mês, mas só será inaugurado depois que tiver com o sistema de climatização em funcionamento.

No terminal que tem previsão de conclusão para dezembro, dois flutuantes de concreto estão em construção, além da finalização da ponte do mesmo material que levará até as rampas metálicas articuladas e flutuantes, pavimentação da estrada de acesso, rede de combate à incêndio, e fundação da passarela do terminal até a ponte.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE