Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cursos profissionalizantes ofertados pela Cosanpa qualificam 80 pessoas em três municípios

Santarém, Oriximiná e Castanhal foram contemplados com os cursos voltados à melhoria do atendimento ao turista.

 
 -   /
/ /

Durante as duas últimas semanas, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) promoveu cursos profissionalizantes em Santarém, na vila balneária de Alter do Chão e no município de Oriximiná, no oeste paraense, e em Castanhal, proporcionando qualificação profissional para cerca de 80 pessoas.

A iniciativa é conduzida pela assessoria de programas sociais da Companhia, que atua nas áreas onde as obras da empresa estão sendo realizadas.

As oficinas e cursos profissionalizantes voltados para os moradores das áreas onde ocorrem obras realizadas pela Cosanpa foram retomados de forma gradativa na segunda quinzena de agosto, respeitando o distanciamento social e todos os protocolos rígidos de prevenção e higiene, cumprindo o decreto estadual nº 800/2020, que autoriza as atividades presenciais de cursos livres.

A estudante Ana Nicole dos Santos Cavalcante é moradora da ilha de Alter do Chão e foi uma das participantes do curso de capacitação em atendimento ao público. Para ele, o curso foi muito importante, não só para o seu crescimento pessoal, mas também para movimentar a economia de Alter do Chão, vila distante 37km da zona urbana de Santarém.

"Como a nossa vila é muito turística, é importante que as pessoas que trabalham aqui se qualifiquem, assim poderemos prestar um atendimento de qualidade aos turistas. Foi muito proveitoso, eu aprendi bastante e pretendo colocar em prática logo. Agora, estou qualificada para tentar uma vaga no mercado de trabalho", contou.

Já em Castanhal, nordeste do Estado, a Cosanpa ofereceu aos moradores do município o curso de atendente de farmácia, e a Laís Stefane, que está desempregada, aproveitou a oportunidade de adquirir conhecimento e pleitear um emprego na área.

"A Cosanpa está de parabéns por essa iniciativa, eu agradeço a Companhia por nos proporcionar a oportunidade de fazer esse curso, que foi muito importante para o nosso crescimento profissional. No momento, eu estou desempregada e com a qualificação em atendente de farmácia eu espero conseguir um emprego nessa área", disse Laís Stefane, participante do curso.

Em Oriximiná, foi promovido o curso de bolos artesanais e, em Santarém o de produção de bombons regionais. "Todos os cursos são para no máximo 20 pessoas, com a entrega de certificado aos alunos. Esse trabalho da Cosanpa é uma forma de proporcionar aprendizado e fazer com que os moradores possam crescer profissionalmente em diferentes atividades", explicou a assessora de programas sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE