Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Familiares de detentos pedem a retomada das visitas nas casas penais do Pará

Seap retomou de forma gradativa o processo de visitação de familiares e advogados no dia 17 de agosto.

 

Familiares de detentos do sistema penitenciário do Pará querem o retorno das visitas. Eles se reuniram para protestar e pedir também a inspeção carcerária, entrada de advogados, mutirão carcerário e permissão para a entrada de material de higiene, na quinta-feira (3).

Os manifestantes também denunciaram casos de torturas, que estariam ocorrendo dentro dos presídios do estado. Eles se reuniram em frente ao Fórum Criminal de Belém e seguiram para a frente da sede da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Em nota, a Seap informou que todos os detentos recebem acompanhamento médico, uniformes e kits de higiene pessoal, periodicamente. A Secretaria ainda disse que retomou no dia 17 de agosto, de forma gradativa, as visitas familiares em 16 casas penais, após a análise da situação epidemiológica dos municípios onde estão localizadas.

A Seap esclareceu ainda que as visitas dos advogados continuaram ocorrendo normalmente, respeitando os protocolos de segurança. E que para garantir o contato dos familiares e advogados com os presos foram implementados projetos de vídeo-visita, vídeo-chamada e vídeo-entrevista.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE