Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital de Campanha de Santarém atinge a marca de 500 pacientes recuperados da Covid-19

Profissionais de saúde da unidade instalada pelo Governo do Estado se reuniram para comemorar com os familiares dos pacientes.

 
 -   /
/ /

Na quinta-feira (3), os corredores do Hospital de Campanha de Santarém, no oeste do Pará, voltaram a ficar coloridos por balões e cartazes. Servidores, médicos, enfermeiros, técnicos e familiares se reuniram para saudar os pacientes de Covid-19 que receberam alta médica. A unidade hospitalar já registra mais de 500 altas de pacientes da doença, o que motivou a comemoração.

"São pessoas que foram recuperadas. Isso, para nós, é um número muito expressivo, significativo, porque nos dá a certeza de uma decisão muito acertada, da instalação do Hospital de Campanha em Santarém, atendendo à região Oeste do Pará. Nós estamos muito felizes com esse resultado. Com certeza absoluta, só temos a agradecer a todos os profissionais pela dedicação nesses meses, tratando a todos da melhor maneira possível", disse o secretário regional de Governo do oeste do Pará, Henderson Pinto.

Uma das pacientes que voltou com saúde para casa é Maria Gorete Figueira, 62 anos, do município de Curuá. Após ficar internada no Hospital de Campanha por 18 dias. "Eu estou muito feliz, com a minha saúde recuperada, podendo voltar para junto da minha família. Agradeço muito a Deus por isso", contou.

A filha que de Maria Gorete, que foi buscá-la, se emocionou. "Estou muito feliz em receber minha mãe de volta com vida e saúde, porque muitos não tiveram essa oportunidade. A gente tem que comemorar a vida, e comemorar principalmente o retorno da minha mãe", declarou Neriane Figueira Bentes.

'Coração leve'

Outro paciente a ter alta na quinta-feira foi Fernando Pereira dos Santos, 66 anos, do município de Prainha. "Meu coração tá leve, alegre, cheio de emoção. Ver os filhos, a esposa, é benção de Deus, e daqui para frente é aproveitar e agradecer a vida, essa oportunidade", disse o paciente. A esposa de Fernando, Lauriene dos Santos, afirmou que o "momento é muito especial, que merece festa, sim. Merece comemoração, porque nós estamos muito alegres pela vida do meu marido", destacou.

Outra que saiu do Hospital fazendo planos foi Maria Ivaldete Silva, 53 anos, que deu entrada na unidade no último dia 25. "Eu quero voltar pra minha casa, para os meus hábitos, poder comer o que eu gosto, dormir no quarto. A gente só percebe o valor das coisas simples em situações como essa. Por isso eu vou olhar a vida bem diferente daqui pra frente", afirmou.

O Hospital de Campanha de Santarém funciona no espaço Pérola do Tapajós desde o último dia 22 de abril. Até esta quinta-feira, 768 pessoas haviam sido atendidas na unidade.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE