Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Operação que combate furtos de cargas em rodovias faz apreensões de produtos, munição e dinheiro em Placas

Investigações foram feitas pela delegacia de Polícia Civil de Belterra. Crimes ocorrem em estradas entre os municípios de Santarém, Belterra, Rurópolis, Itaituba, Placas e Uruará.

 
 -   /
/ /

Durante investigações para combater o assaltos nas estradas que ligam os municípios na região, uma operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Belterra, no oeste do Pará, e conseguiu apreender produtos, munições e dinheiro em Placas.

De acordo com a polícia, uma quadrilha articulava assaltos nas estradas que ligam Santarém, Belterra, Rurópolis, Itaituba, Placas e Uruará, com a subtraiam cargas. Devido muitos trechos das estradas não possuírem sinal de internet ou telefonia, os criminosos faziam emboscadas a caminhões com cargas valiosas.

Conforme levantamento da Delegacia de Belterra, quatro roubos foram registrados em 2020, sendo que em um deles uma carga de cigarro no valor de R$ 500 mil e cervejas foram levados pelos bandidos.

Neste caso, o que intrigou os policiais foi que o cofre do caminhão não foi levado, assim como carga de gêneros alimentícios e bebidas alcoólicas avaliadas em R$ 30 mil.

Investigações e operações

Devido os registros, uma investigação foi iniciada resultando na Operação "Carga Pesada" no mês de junho. Uma carga roubada foi localizada em um mercado no município de Placas.

Em continuidade nas investigação, foi preso preventivamente no dia 02 de setembro, na cidade de Marabá, um dos indivíduos que participou de, pelo menos, um dos roubos em apuração.

Durante o interrogatório, o homem delatou como o esquema era organizando, dizendo que diversas pessoas fazem parte, citando nomes de indivíduos de Santarém, Uruará, Placas e de um suspeito que reside no Maranhão.

Operação Replay

Material furto de furto de carga na BR-163 foi apreendido na operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De posse das informações sobre a quadrilha, equipes de policiais de Santarém, Placas, Belterra e Superintendência de Polícia Civil de Itaituba seguiram para o município de Placas para cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Entretanto, os alvos não foram localizados. As equipes encontraram e apreenderam diversos materiais furtados na Rodovia BR-163, e aproximadamente 100 munições de diversos calibres, além de dinheiro.

As investigações continuam para localizar a quadrilha.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE