Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Campanha de prevenção ao suicídio terá escuta especializada no Caps AD III em Santarém

Durante a campanha Setembro amarelo novos pacientes podem ser acolhidos e encaminhados para o tratamento adequado.

 
 -   /
/ /

Como parte da programação do Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, oeste do Pará, vai realizar o "Dia D" de luta e prevenção ao suicídio. A iniciativa acontece na quinta (10) e na sexta-feira (11) das 8h às 18h. Durante a programação, Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas 24h (CAPS AD III) disponibilizará atendimentos de escuta especializada.

De acordo com a socióloga Osmarina Pires, do CAPS AD III, por meio dos atendimentos, novos pacientes podem ser acolhidos e encaminhados para o tratamento adequado.

Durante todo o mês, a sede do CAPS AD III e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição terão luzes amarelas para chamar atenção para a prevenção do suicídio.

Com o tema "Viva! Jogue luz sobre isso", a campanha visa chamar a atenção dos participantes para a valorização da vida. Setembro é lembrado como o mês de prevenção ao suicídio, para mostrar como a solidariedade com os outros pode ser fundamental para salvar uma vida.

CAPS

Localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Aparecida, o CAPS AD III atua com serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Os atendimentos iniciam a partir das 08h, de segunda a sexta-feira.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE