Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Autora compartilha seu amor pela cultura japonesa e esportes em livro de ficção

 
 -   /
/ /

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas atividades que estavam agendadas para 2020 foram canceladas ou adiadas mediante as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como uma forma de prevenção. Impedida de comparecer aos grandes eventos presenciais para promover “Tokio 2020”, seu livro de estreia, a escritora Ane Forcato encontrou formas de se adaptar ao atual estilo de vida por meio das redes sociais, local que se dedica na comunica com o público.

Apaixonada pela cultura japonesa desde criança, a autora se propõe a levar seus leitores para Tóquio por meio de um romance ambientado nos Jogos Olímpicos sem a presença da COVID-19. O evento que estava previsto para ser realizado este ano, foi adiado para 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Lançado em dezembro do ano passado, “Tokio 2020” narra a história de Emi Lins, uma jovem brasileira — não descende de japoneses — que seduziu uma legião de fãs após compartilhar sua forte ligação com a cultura oriental. A vida dela transita entre altos e baixo quando recebe a oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos 2020 na capital do Japão.

Compartilhando duas de suas grandes paixões, — cultura japonesa e esportes —, Ane Forcato apresenta várias referências de animes, mangás e desenhos animados dentro da narrativa de “Tokio 2020”, além disso, ela também levanta fortes reflexões sobre a importância de se inspirar na garra dos atletas.

Saindo um pouco do universo dos esportes, a escritora já anunciou que a história será uma trilogia literária, — uma narrativa composta por três livros. O próximo título será “São Paulo 2020”, na qual abordará diversos assuntos voltados para tecnologia futurística, games e entre outros, sempre carregando um pouco do Japão.

“Tokio 2020” foi publicado pelo Grupo Editorial Coerência e está disponível nas maiores livrarias do Brasil.


Sinopse
Emi Lins não é descendente de japoneses, mas sempre teve uma ligação afetiva com a cultura oriental. Em suas redes sociais, exibe uma felicidade ilusória que, apesar de não mostrar quem ela realmente é, seduz uma legião de seguidores. Quando surge a oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, a jovem une sua paixão pelo Japão e pelos esportes à possibilidade de fugir de si mesma e se prepara para a viagem. Encontrar sua verdadeira essência não faz parte do plano, muito menos fazer as pazes consigo mesma após uma situação que insiste em assombrá-la, mas Emi acaba atravessando oceanos dentro e fora de si. Entre calmarias e tempestades, ora mentindo, ora sendo sincera, ela tentará descobrir sua autenticidade e, talvez, viver um grande amor.


Sobre a autora
Ane Forcato é licenciada em Filosofia pela Universidade de Sorocaba. Amante da língua inglesa desde jovem, lecionou Inglês em diversas escolas particulares, assim como para alunos particulares, por duas décadas, coroando seus estudos em um curso avançado em Glasgow, na Escócia. Atualmente, é tradutora de quadrinhos europeus e vive em Sorocaba com o marido e uma gata exótica da raça escocesa Scottish fold. Além de traduzir, escrever é seu exercício contínuo, ao qual gosta de se dedicar ao máximo a fim de aprimorar a personalidade de seus textos. Tokio 2020 é sua publicação de estreia.


Redes sociais
Instagram @aneforcato
Facebook Ane Forcato
YouTube Ane Forcato


Ficha técnica
Autora: Ane Forcato
Edição: 1
Ano: 2019
Gênero: Romance/ Drama
Páginas: 200
Idioma: Português
ISBN: 9788553271931

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE