Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PSC oficializa candidatura de João Pingarilho à prefeitura de Santarém

O candidato que já disputou eleições ao cargo de deputado estadual concorre pela primeira vez ao cargo máximo da terceira maior cidade do Pará.

 
 -   /
/ /

O Partido Socialista Cristão (PSC) oficializou na noite desta terça-feira (8) a candidatura de João Pingarilho (João Massamix) à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. O anúncio aconteceu em meio a uma convenção com a participação de filiados e convidados em um espaço particular no bairro Caranazal.

Essa é a primeira vez que João Pingarilho disputa uma vaga para o cargo máximo do município de Santarém. A vice da chapa é a Daniela Batista, de 32 anos, também filiada ao PSC. Ela enfermeira com especialização em Saúde da Família e Comunidade.

O partido tem 28 pleiteantes a vereador, sendo 19 homens e 9 mulheres, mas pretende chegar a 32 até a limite para registro. O PTC que faz parte da aliança como o PSC realizou sua convenção na tarde de ontem e oficializou a candidatura de 32 postulantes à Câmara.

Durante a convenção, João falou sobre suas bandeiras para atender a zona urbana e rural do município de Santarém, entre elas:

  • Atenção primária à saúde
  • Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde
  • Estruturação de UBS
  • Educação com gestão pública mais próxima dos servidores
  • Valorização do PCCR
  • Formação continuada
  • Criação da Secretaria de Segurança
  • Criação da Guarda Municipal
  • Potencializar o Turismo
  • Gestão Intersetorial
  • Estimular o setor privado com objetivo de gerar emprego e renda
  • Potencializar o Agronegócio
  • Fazer parcerias com terceiro setor

João também falou sobre os motivos que o levaram a se candidatar: “Essa é uma decisão coletiva que representa o sentimento de uma nova geração política, com sentimento verdadeiro de renovação e transformação para a nossa cidade. Como santareno, cristão, pai de família e empreendedor, estou preparado para planejar e administrar a Santarém que precisamos e sonhamos”, afirmou o candidato.

Perfil

Nascido em Santarém, João Pingarilho, 35 anos, é casado, pai de 4 filhos, e empresário do segmento de panificação no qual atua desde 1997 quando começou a trabalhar com a família. João diz ter muito orgulho das conquistas empresariais e gratidão a Deus pela oportunidade de crescer com seus empreendimentos dentro da cidade.

Em 2018, se candidatou a deputado estadual, mas não se elegeu. É presidente do PSC em Santarém desde janeiro de 2020. Segundo o candidato, o desejo de ser prefeito de Santarém nasceu a partir da observação dos problemas que o município enfrenta e por entender que é possível sim transformar Santarém, é possível marcar uma nova história dentro da cidade.

João Pingarilho concorre pela primeira vez à Prefeitura de Santarém — Foto: Márcio Bezerra/Tv Tapajós

Em eleições passadas, João Pingarilho foi apoiador de outros candidatos, mas ele diz que não conseguiu ver materializados os projetos defendidos em campanha, e entende que muito disso se dá por conta de alianças indesejáveis, condicionadas à venda da prefeitura antes mesmo de ganhar a eleição. "Não concordamos com fatiamento de governo, para fazer um bom governo, um prefeito não pode negociar secretarias. As secretarias precisam ser ocupadas por pessoas técnicas, competentes e preparadas para elaborar projetos e fazer captação de recursos".

Na construção do seu projeto de governo, João Pingarilho se pauta em um versículo bíblico do livro Romanos 12:2: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE