Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Programa Forma Pará abre mais de 400 vagas para cursos em nove municípios do Pará

Inscrições vão até 22 de outubro e a prova deve ser realizada em dezembro.

 
 -   /
/ /

O programa Forma Pará começa a inscrever nesta quarta-feira (9) para ofertar 405 vagas em curso de graduação em nove municípios paraenses. O programa é uma iniciativa das Universidades Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet).

O Processo Seletivo Especial (Prosel 2020) será organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) e as inscrições são feitas pelo site da instituição até 22 de outubro. As provas devem ser realizadas no dia 13 de dezembro, mas a data poderá ser alterada, após avaliação das condições de segurança em relação a Covid-19.

Os pedidos de isenção por pessoas de comprovada baixa renda serão aceitos até 18 de setembro e a taxa de inscrição de R$ 80 deverá ser paga até o dia 23.

As aulas serão na modalidade modular, onde os cursos funcionarão, preferencialmente, nos meses de março a junho e de agosto a dezembro. No Intervalar, funcionarão em janeiro, fevereiro, parte de março, julho e agosto. Os calendários acadêmicos de cada instituição serão divulgados pelas próprias universidades.

Do total de vagas por curso, no mínimo 50% serão reservadas exclusivamente a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ou, ainda, que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, desde que não tenham frequentado o Ensino Médio em escola privada.

Cursos

Na Unifesspa serão ofertadas:

  • 50 vagas para Bom Jesus do Tocantins (Ciências Contábeis)
  • 50 para Tailândia (Engenharia Florestal)
  • 50 para Abel Figueiredo (Administração)
  • 50 para Itupiranga (Pedagogia)
  • 40 para Piçarra (Medicina Veterinária)
  • 35 para Jacundá (Psicologia)
  • 40 para Ourilândia (Zootecnia)

Na UFOPA serão ofertadas:

  • 50 vagas para Novo Progresso (Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • 40 para Rurópolis (Agronomia)

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE