Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ritos tradicionais e religiosos da festa do Sairé começam na vila de Alter do Chão

Por conta da pandemia da Covid-19 a festa não será realizada como nos outros anos, mas uma programação simbólica do evento iniciou na manhã desta quinta-feira 10 .

 
 -   /
/ /

Com uma missa em ação de graças, os ritos tradicionais e religiosos da festa do Sairé iniciaram na manhã desta quinta-feira (10) em Alter do Chão, vila balneária distante cerca de 37km da zona urbana de Santarém, no oeste do Pará. Por conta da pandemia da Covid-19 a festa não será realizada como nos outros anos.

Uma programação simbólica foi realizada nesta manhã, com missa, procissão fluvial e carreata pela ruas da vila, seguindo todos os protocolos de saúde. Outros ritos também vão acontecer e serão transmitidos pelas redes sociais nos dias 17 e 18 de setembro.

Uso obrigatório de máscara e distanciamento foram respeitado no Sairé 2020 — Foto: Henrique Pimental/TV Tapajós

O mês de setembro sempre é esperado por todos da vila tanto pelos ritos religiosos, quanto pela festa profana, que este ano não ocorrerá. E por isso algumas adaptações precisaram ser feitas para o rito religioso. Todos os símbolos do Sairé como: a Saraipora, juiz, juíza e o capitão fizeram uma pequena caminhada até a Orla de Alter do Chão para poderem seguir para a procissão fluvial. Após a procissão, ocorreu a carreata.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE