Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em apenas 8 meses, Paragominas já registra 90 casos de violência contra a mulher

Em média, dois casos por semana são registrados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher DEAM .

 

A Polícia Civil já registrou 90 casos de violência contra a mulher no município de Paragominas, sudeste do Pará, entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Em média, dois casos por semana são registrados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo o órgão, no mesmo período, já foram registrados dois casos de feminicídio na cidade

De acordo com os dados da DEAM, outros dois casos de tentativa de feminicídio foram registrados nos primeiros oito meses do ano. A Polícia Civil informou que as ocorrências estão sendo investigadas.

"Em relação a esses dois casos, um dos autores já está preso e o outro esta sendo monitorado para que seja cumprido a prisão preventiva, já determinada pela Justiça", disse....

Apesar dos números expressivos de casos de violência contra a mulher em Paragominas, a polícia informou que houve menos denúncias dessa natureza em 2020, em comparação com anos anteriores.

Segundo a polícia, em 2019 foram registrados 200 casos de violência contra a mulher, mais do que o dobro do que foi registrado este ano. Os casos de feminicídio também diminuíram, passando de seis em 2019 para dois em 2020.

Apesar da polícia alegar queda no número de registros, a violência contra contra a mulher em Paragominas continua deixando marcas nas vítima ou em familiares. Maria de Lourdes teve a irmã morta em um caso de feminicídio. O ex-companheiro da vítima não aceitava o término de um relacionamento. A irmã de Maria de Lourdes foi morta a golpes de faca.

"Isso foi uma perda que até hoje não conseguimos nos recuperar. Parece ser uma dor intensa, que nunca mais vai acabar", conta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE