Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Justiça determina afastamento de secretário de educação de Parauapebas, no Pará

José Luiz Vieira e o secretário adjunto de educação são investigados por fraude em licitação.

 

Tribunal de Justiça do Pará acatou o pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) e determinou o afastamento do secretário Municipal de Educação de Parauapebas, José Luiz Vieira, por 180 dias. Ele e o secretário adjunto de educação são investigados por irregularidades em licitação.

De acordo com o MPPA, o secretário e o secretário-adjunto realizaram um contrato com dispensa de licitação, no dia de 21 de maio, no valor de mais de R$ 11 milhões com a empresa Associação Polo Produtivo Pará. No contrato, o MPPA observou desigualdade na contratação e segundo a apuração a compra dos materiais escolares para a rede pública de ensino estariam bem acima do número atual dos estudantes.

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas esclareceu que a notificação judicial vai ser analisada e os autos do processo para poder se manifestar. A Prefeitura ressaltou que tem sido de grande volume os investimentos na área da educação para ter maior qualidade, com mais de 41 mil alunos da rede municipal a começar com a construção de 10 escolas da quais seis já foram entregues à população. Além disso, a Prefeitura tem realizado o maior programa de reforma de escolas onde 43 escolas já estão sendo reformadas, tanto na zona urbana como na zona rural.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE