Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sebrae oferece consultorias gratuitas para empreendedores

Em tempos de pandemia, muitos donos de pequenos negócios apostam no serviço para enfrentar a crise

 
 -   /
/ /

Uma das ferramentas mais acessadas do Sebrae nesse período de pandemia do novo Coronavírus são as consultorias online gratuitas que tem como objetivo orientar os empreendedores em diversas dúvidas sobre determinados assuntos do seu negócio. Elas são online gratuitas: Finanças (acesso e pós crédito); Modelagem de negócios; Consultorias em compras públicas e muito mais.

As consultorias ocorrem apenas em dias úteis e preferencialmente em horário comercial, sempre de forma remota com duas horas de duração, utilizando aplicativos de interação, seja por mensagem ou vídeo chamada. Após o cadastro, o atendimento ocorrerá por meio do consultor via agenda. Também estão sendo ofertadas consultorias de retomada dos negócios e cursos por whatsapp. Tudo gratuito.

Thayse Sales, proprietária de uma empresa de cosmético de produtos naturais em Capanema — Foto: Sebrae Pará

“Fiz a consultoria de modelagem de negócios que me ajudou bastante a entender mais sobre o meu negócio e qual o público quero atingir. Uma consultoria que durou horas e que não me deixou nenhuma dúvida sobre a abordagem do assunto. Estou muito satisfeita e já agendei minha consultoria premium”, disse Thayse Sales, proprietária de uma empresa de cosmético de produtos naturais em Capanema.

Consultorias Premium

Aplicadas pelos especialistas Sebrae, o objetivo das consultorias online Premium é apoiar o empreendimento no desenvolvimento de trabalhos de planejamento, ou seja, o pequeno negócio não pode parar frente a tantas mudanças e o empreendedor pode precisar de ajuda para o planejamento de negócios; planejamento financeiro; diagnóstico de franqueabilidade e muito mais.

As consultorias ocorrem apenas em dias úteis e preferencialmente em horário comercial, sempre de forma remota, incluindo envio de todos os materiais desenvolvidos como entregas da consultoria. Após o cadastro, o atendimento ocorrerá em média até dez dias. As consultorias são pagas, porém somente 10% do valor.

Inovação

As consultorias de Inovação incluem o Sebraetec e são 100% online com os especialistas do Sebrae, que subsidia 70% no valor do trabalho. As consultorias de inovação apoiam o empreendimento no desenvolvimento de trabalhos que são necessários para a estratégia digital ou focados em tornar o negócio cada vez mais inovador e são focadas nas necessidades dos empreendedor que pode precisar de ajuda para: criar ou atualizar o nome e a logomarca da empresa; criação gráfica para redes sociais; folder digital para a empresa; criação gráfica para catálogo virtual; impulsionamento de post nas redes sociais; implante o delivery do negócio; e-commerce como implantar ou aperfeiçoar; controle de produção pós-covid; organização e controle do estoque; diminuição de custos em tempos de crise. “Todo o atendimento é 100% remoto, ou seja, o consultor irá entrar em contato com o empreendedor para realizar o atendimento, colher as informações necessárias e desenvolver o trabalho”, ressalta Keyla Reis, gerente de Relacionamento Empresarial do Sebrae no Pará.

Serviço: Para participar das consultorias, basta acessar www.pa.sebrae.com.br

Sebrae Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE