Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Candidatos a prefeito de Belém nas eleições 2020; veja a lista

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral.

 
 -   /
/ /

Veja nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Belém nas eleições 2020, em ordem alfabética:

(A matéria está em atualização)

Cleber Rabelo (PSTU) - 16

PSTU lança pré-candidatura de Cléber Rabelo para governador — Foto: Reprodução/ TV Liberal

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou no dia 11 de setembro o ex-vereador Cleber Rabelo como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o operário da construção civil e ativista do movimento LGBT, Seu Alex.

A convenção do PSTU ocorreu por vídeo conferência no perfil oficial do partido.

Cleber disputará a Prefeitura de Belém pela terceira vez. Ele tem 47 anos, é operário da construção civil, está no PSTU há 15 anos e foi vereador em Belém de 2013 a 2016.

Everaldo Eguchi (Patriota) - 51

Patriotas lança Everaldo Eguchi como candidato à prefeitura de Belém — Foto: Reprodução/TV Liberal

O partido Patriota lançou no dia 12 de setembro ex-delegado federal Everaldo Eguchi como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

A convenção ocorreu em um centro de convenções do bairro do Umarizal, em Belém.

Everaldo tem 57 anos e é delegado da Polícia Federal. Paraense de Tomé Açu é formado em Direito e Economia. Em 2018 disputou o primeiro cargo público, como candidato a deputado federal.

Guilherme Lessa (PTC) - 36

Guilherme Lessa, candidato à Prefeitura de Belém pelo PTC. — Foto: Reprodução / TV Liberal

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou no dia 14 de setembro o pastor Guilherme Lessa como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o major Diamantina.

A convenção do partido ocorreu em uma casa de recepções no bairro de Batista Campos, em Belém.

Lessa é presidente estadual do partido no Pará e pela primeira vez disputa a prefeitura da capital do Pará. Natural de Rio Branco, no Acre, o candidato do PTC é pastor evangélico, locutor, escritor, cantor gospel e assessor parlamentar. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal, mas não se elegeu.

Mário Couto (PRTB) - 28

O senador Mário Couto (PSDB-PA) — Foto: Agência Senado

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou no dia 4 de setembro o administrador e ex-senador federal Mário Couto como candidato à prefeitura de Belém. A definição do candidato a vice-prefeito ainda não foi divulgada.

A convenção do PRTB ocorreu por vídeo conferência, em um centro de convenções do bairro do Umarizal, em Belém.

Natural de Salvaterra, no Marajó, Mario Couto tem 74 anos e é formado em administração pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mário Couto já foi eleito deputado estadual por quatro mandatos e senador da república por um mandato. Quando deputado, Mário Couto chegou a presidir a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Vavá Martins (Republicanos) - 10

Deputado Federal pastor Vavá Martins — Foto: Reprodução / Assessoria

O Partido Republicanos lançou, neste domingo, (13), o deputado federal Vavá Martins como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o policial militar sargento Gonçalves.

A convenção do partido ocorreu em um clube social em Belém.

Vavá disputará a Prefeitura de Belém pela primeira vez. Ele tem 38 anos, cumpre primeiro mandato de deputado federal pelo Pará, iniciou a carreira como pastor e já foi radialista e apresentador de TV de programas ligados à entidade religiosa. Martins é formado em gestão pública pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pós-graduando em gestão ambiental.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE