Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Operação Stop Spooler: Deccor investiga esquema fraudulento contra contratos do Detran

 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, na manhã de hoje (15), a Operação Stop Spooler. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Indiara e no Distrito Federal.

A investigação tem por objetivo apurar irregularidades em licitação ocorrida no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao contrato dele advindo, cujo objeto era a contratação de empresa especializada para impressão e entrega de Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) aos proprietários de veículos automotores.

Segundo cálculos realizados pela Controladoria-Geral do Estado, houve sobrepreço e superfaturamento nos valores do referido contrato firmado, acumulando uma diferença a maior da ordem de R$ 26.763.251,96 (vinte e seis milhões e setecentos e sessenta e três mil e duzentos e cinquenta e um reais e noventa e seis centavos).

A operação contou com a participação de 120 policiais civis, da Deccor, de outras especializadas e também da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), além da Polícia Técnico-Científica e apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. A Operação Stop Spooler investiga os crimes de fraude a licitação, corrupção ativa, corrupção passiva e organização criminosa.
O nome da operação faz referência ao comando de computador para cancelar a impressão de documentos, em alusão à impressão do CRV e CRLV.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE