Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mike Pompeo visitará a fronteira brasileira com a Venezuela em viagem oficial pela região amazônica

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos passará também pela Guiana, Suriname e Colômbia a partir desta quinta-feira 17 em visita do governo norte-americano.

 
 -   /
/ /

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, visitará o estado de Roraima ainda nesta semana durante uma viagem oficial do governo norte-americano pela região amazônica, informou na terça-feira (15) um porta-voz da diplomacia americana.

  • Embaixador americano na China deixará o cargo
  • Trump promete resposta '1.000 vezes maior' a qualquer ataque do Irã

A comitiva dos EUA desembarca na América do Sul na próxima quinta-feira (17) e passará também pelo Suriname, Guiana e Colômbia. No Brasil, Pompeo se encontrará com imigrantes venezuelanos refugiados no país. O encontro deve acontecer na capital Boa Vista.

Morgan Ortagus, porta-voz do Departamento de Estado, disse em nota que a visita vai destacar "a importância do apoio dos EUA e do Brasil ao povo venezuelano" que, segundo ele, "foge do desastre causado" pelo governo de Nicolás Maduro.

A primeira parada de Pompeo será em Paramaribo, capital do Suriname, em uma visita ao presidente recém-empossado do país, Chan Santokhi. Em seguida, sua comitiva vai para Georgetown, na Guiana, e somente depois é que desembarca no Brasil.

Após a passagem por Boa Vista, o secretário de Estado segue para Bogotá onde vai se reunir com o presidente colombiano Iván Duque. Eles tratarão de temas como a Covid-19, o enfrentamento ao narcotráfico e a relação contra o que Ortagus classificou como "regime ilegítimo de Maduro".

VÍDEOS: Notícias internacionais

20 vídeos Pacotes com sementes chegam da China sem que moradores de SC tenham feito qualquer pedido EUA está em alerta para inundações; 5 grandes tempestades estão se formando ao mesmo tempo Guga Chacra comenta acordo histórico e passo importante para a paz no Oriente Médio

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE