Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Candidatos a prefeito de Santarém nas eleições 2020; veja quem são

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral.

 
 -   /
/ /

Quatro partidos já definiram os nomes que concorrerão às eleições municipais para a Prefeitura de Santarém, oeste do Pará. Outros nomes ainda serão definidos nesta quarta-feira (16), último dia do prazo para convenções. As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Veja a lista de candidatos definidos em convenção, em ordem alfabética:

Jesson Santos (PRTB) – 28

Jesson Santos e Katiane Aguiar, candidatos a prefeito e vice pelo PRTB em Santarém — Foto: Ascom PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou no dia 2 de setembro, a candidatura de Jesson Santos à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. A vice da chapa é Katiane Aguiar Rocha, de 35 anos, também filiada ao PRTB. Ela é cabo da Polícia Militar do Pará e está há 12 na corporação.

A convenção com a participação de filiados e convidados foi realizada no plenarinho da Câmara Municipal. O partido não se coligará a nenhum outro.

O santareno do distrito de Boa Esperança, é militar da Marinha do Brasil há 24 anos. Recentemente foi promovido ao posto de suboficial. Nunca ocupou cargo político e essa é a primeira vez que ele concorre à Prefeitura de Santarém.

João Pingarilho (PSD) - 55

João Pingarilho concorre pela primeira vez à Prefeitura de Santarém — Foto: Márcio Bezerra/Tv Tapajós

O Partido Socialista Cristão (PSC) oficializou no dia 8 de setembro o nome de JOão Pingarilho (João Massamix) como candidato a prefeito de Santarém. A vice da chapa é a Daniela Batista, de 32 anos, também filiada ao PSC. Ela enfermeira com especialização em Saúde da Família e Comunidade.

A convenção foi realizada com a participação de filiados e convidados em um espaço particular no bairro Caranazal. Essa é a primeira vez que João Pingarilho concorre ao cargo máximo do município.

O santareno João Pingarilho tem 35 anos, é empresário do segmento de panificação no qual atua desde 1997 quando começou a trabalhar com a família.

Em 2018, se candidatou a deputado estadual, mas não se elegeu. É presidente do PSC em Santarém desde janeiro de 2020.

Héldson Tomaso (Patriota) - 51

Coronel PM da reserva Héldson Tomaso foi oficializado candidato pelo PRTB — Foto: Jones Maia/Tv Tapajós

O partido político Patriota oficializou no dia 7, a candidatura de Héldson Tomaso à Prefeitura de Santarém. O vice da chapa ainda não está definido, mas cogita-se o nome do professor Edvaldo Bernardo, que por muitos anos esteve à frente do movimento pela criação do estado do Tapajós.

A convenção que contou com a participação de número limitado de filiados e simpatizantes foi realizada no espaço de eventos denominado Quintal Sapucaia.

O macapaense Héldson Tomaso Pereira de Lima, de 51 anos, é coronel PM da reserva e estreante na política. Em Santarém, comandou de 2015 até março de 2019 o CPR 1 (Comando de Policiamento Regional 1).

Héldson Tomaso é licenciado pleno em Matemática pela Universidade Estadual do Pará (Uepa), tem MBA em Inteligência Estratégica (Universo), Especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social (Uepa) e Mestrado em Gestão Social e Mediação de Conflitos (UFPA).

Paulo Barrudada (PSL) - 17

Paulo Barrudada e Paulão do Curuai, candidatos a prefeito e vice pelo PSL — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou no dia 13 de setembro a candidatura de Paulo Barrudada à prefeitura de Santarém. A chapa terá como vice o funcionário público Paulão do Curuai, de 58 anos, que também é filiado ao PSL.

A convenção foi realizada no hotel de propriedade do candidato, no bairro Liberdade, com participação de filiados e convidados. Essa é a primeira vez que ele concorre ao cargo máximo do município de Santarém.

O roraimense Paulo Barrudada tem 54 anos, é empresário do ramo da hotelaria e nas últimas eleições atuou como apoiador de candidatos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE