Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Postos de INSS não realizam perícia médica no interior do Pará

Governo federal publicou edital convocando médicos peritos para atendimento em cinco cidades do estado. Redenção e Marabá o agendamento não está ocorrendo. Em Paragominas o posto permanece fechado.

 

Governo Federal publicou edital convocando médicos peritos para o retorno ao trabalho em 150 agências do INSS no Brasil, sendo que cindo delas são do Pará. Os municípios de Redenção, Marabá, Conceição do Araguaia, Parauapebas e Tucuruí estão autorizados a realizar atendimento das perícias médicas agendadas, só que não são todos que estão conseguindo realizar o serviço.

Em Redenção, as perícias médicas não estão ocorrendo porque, segundo os médicos peritos, o local onde deveria funcionar a agência é inadequado e o espaço está funcionando de forma improvisada a quase dois meses. O local foi cedido pela Prefeitura de Redenção.

O espaço possui apenas três salas e não há recepção. Uma feira coberta do município, que fica ao lado do posto do INSS, está sendo usada como recepção. O atendimento está sendo feito neste local desde julho.

Um trabalhador denunciou que foi ao local para realizar a perícia médica, mas não conseguiu. Segundo a denúncia, os médicos reclamam da falta de espaço e que o ambiente não seria adequado para a realização das perícias.

De acordo com o INSS, a situação de Redenção é provisória, o atendimento está sendo feito neste local porque o antigo prédio foi desocupado para demolição, mas o que ainda não ocorreu.

Marabá

Em Marabá, o posto do INSS está aberto, mas a perícia médica não estão sendo realizadas e não há prazo para o retorno desse atendimento.

Paragominas

Postos do INSS não funcionam em Paragominas, no Pará

Postos do INSS não funcionam em Paragominas, no Pará

A agência do INSS de Paragominas não está na lista das agências que tiveram os médicos convocados para retornarem ao trabalho. Porém, o posto não funciona desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Os beneficiárias que vão ao local recebem a orientação de que o atendimento deve ser feito pelo site do INSS ou pelo telefone 135.

De acordo com os funcionários da agência, o prédio deve passar por adequações nos próximos dias para uma retomada gradativa dos serviços, mas sem data prevista.

Em nota, o INSS informou que, no Pará, está se preparando para realizar uma inspeção nas 15 agências que retomaram as atividades presenciais no dia 14 de setembro. As datas e locais para a realização dessas inspeções serão divulgadas depois.

Ainda segundo o órgão, se for comprovada adequação dos consultórios a perícia vai retomada nessas unidades. Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso serão concedidas antecipações no valor de um salário mínimo aos segurados que tiverem direto aos benefícios por incapacidade.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE