Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Helder adota medidas administrativas em responsáveis pelo abandono de equipamentos hospitalares da Sespa

Governador determinou a imediata distribuição dos equipamentos entre os hospitais do estado.

 
 -   /
/ /

O governador do Pará, Helder Barbalho, disse que vai adotar medidas administrativas com os responsáveis pelo armazenamento incorreto de equipamentos hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Helder se manifestou em suas redes sociais nesta sexta-feira (25).

As centenas de equipamentos médicos estão abandonados em um galpão da Sespa no bairro do Guamá, em Belém. São camas hospitalares, cadeiras de rodas e outras ferramentas expostas ao sol e a chuva em um pátio da secretaria. Segundo o governo do Pará, os equipamentos estão lá por falta de espaço.

"Ao tomar conhecimento do absurdo da exposição dos equipamentos no galpão da Sespa, determinei, imediatamente, que os mesmos fossem cadastrados no sistema do Estado e distribuídos para as unidades de saúde", declarou Helder.

Descaso foi mostrado em reportagem do Jornal Liberal 2ª Edição, na quinta-feira (24).

Equipamentos médicos são abandonados em galpão da Sespa

Equipamentos médicos são abandonados em galpão da Sespa

O secretario de saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, admitiu que o local onde os materiais foram armazenados é inadequado. Em entrevista, ele informou que não há espaço físico para guardar os equipamentos.

"Infelizmente quando ocorreu a chegada desse material não foi possível fazer o condicionamento correto. Foi a primeira vez na nossa gestão que ocorreu esse problema. Vamos fazer de tudo pra que isso não ocorra novamente", disse o secretário.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE