Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Consultório Odontológico Portátil faz primeiros atendimentos em Corta Corda e Guaraná, em Santarém

O consultório portátil deve fortalecer a política pública de saúde bucal no município e permitirá atendimentos odontológicos em comunidades distantes.

 
 -   /
/ /

O Consultório Odontológico Portátil da secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, no oeste paraense, realizou os primeiros atendimentos odontológicos nas comunidades Corta Corda e Guaraná, na região do planalto nos dias 22, 23, 24 e 25 de setembro.

O início das atividades do Consultório Odontológico Portátil coincidiu com a retomada dos serviços odontológicos em comunidades distantes da área urbana, que estavam paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus. Os novos equipamentos devem garantir melhoria no atendimento.

Serviço itinerante

O consultório portátil deve fortalecer a política pública de saúde bucal no município e permitirá atendimentos odontológicos em comunidades distantes. Trata-se de um equipamento completo e moderno, com certificados que garantem extrema qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A aquisição do consultório odontológico se deu por meio de um processo que envolveu participação das coordenadorias da Saúde Bucal, Atenção Básica e os Setores de Licitação e Planejamento. O recurso para a implantação do consultório foi de R$ 7 mil, proveniente de emenda parlamentar.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE