Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto lançado em Santarém promove ações de conscientização e educação no trânsito na região

Educação de Trânsito por Todo o Pará conta com encontros formativos, ações educativas, cursos, oficinas, palestras e levantamento de necessidades nas localidades.

 
 -   /
/ /

Lançado em Santarém, no oeste do estado, na sexta-feira (26), o projeto "Educação de Trânsito por Todo o Pará" que visa sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre trânsito. O projeto vem sendo desenvolvido durante 90 dias em 64 municípios das 12 regiões do estado e conta com encontros formativos, ações educativas, cursos, oficinas, palestras e levantamento de necessidades nas localidades.

A iniciativa do projeto é do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O trabalho tem parceria das prefeituras e órgãos municipais de trânsito para execução das atividades, que visam, acima de tudo, a preservação da vida no trânsito por meio da prevenção, alertando sobre comportamento seguro nas vias e uso de equipamento de segurança adequados, além dos cuidados de pedestres e ciclistas.

Lançamento do projeto 'Educação de Trânsito por Todo o Pará' em Santarém — Foto: Agência Pará/Divulgação

Uma visita técnica foi feita nos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, na região metropolitana de Santarém, para que possam receber ações do projeto.

“Nosso objetivo é levar mensagens educativas, incentivar mudanças de comportamento no trânsito, reduzindo assim os números de acidentes e chegando a estes municípios não só com o trabalho de fiscalização, mas protagonizando a educação para o trânsito, que é um pilar essencial do trabalho ofertado pelo Detran ao cidadão” ressaltou o técnico operacional do Detran, José Bento Gouveia.

As ações seguem pelas Regiões de Integração do Estado durante os próximos meses com equipes executando trabalhos concomitantes em diversos municípios.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE