Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto ‘Círio na Estação’ terá exposição, oficinas, apresentações culturais e missas em Belém

Programação será realizada de 1º a 30 de outubro na Estação das Docas. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

 
 -   /
/ /

A Estação das Docas promove de 1º a 30 de outubro a primeira edição do projeto “Círio na Estação. Na programação, haverá Mini arraial, exposições, oficinas, apresentações teatrais e musicais, missas e vídeo mapping estão entre as atividades que irão ocorrer gratuitamente no complexo turístico. O horário de funcionamento será das 10h às 22h.

O Armazém 3, a Orla e o Estacionamento da Estação das Docas ganham o nome de Boulevard do Círio em outubro. Quem visitar o espaço poderá saborear os pratos típicos paraenses que compõem o almoço do Círio, como a tradicional maniçoba. E, ainda, adquirir artigos religiosos e artesanatos.

Durante os 30 dias, o olhar atento e cuidadoso do fotógrafo Bob Menezes estará a mostra em 30 fotografias, todas captando a essência do mês de outubro em Belém e das diversas procissões que compõem a quadra nazarena.

O objetivo é oferecer uma programação alternativa aos devotos no Círio de número 228. Este ano, por causa da pandemia, não serão realizadas as tradicionais procissões nas ruas.

A organizadora do espaço afirma que em razão das condições atípicas deste ano, continuará obedecendo aos protocolos sanitários de segurança.

Exposição

De 1 a 7 de outubro, a Corda Oficial do Círio 2020 seguirá em exibição para os fiéis que desejarem ver este símbolo mais de perto e fazer suas orações.

Outros símbolos permanecerão em exibição até o dia 30: berlinda e Imagem de Nossa Senhora (não oficiais), os mantos e o carro de promessas do círio, utilizados em anos anteriores.

Missas

No palco do Teatro Maria Sylvia Nunes serão realizadas missas nos dias 1, 8, 15,22 e 30 de outubro, sempre às 17h, com entrada gratuita.

Apresentações Culturais

O Teatro Maria Sylvia Nunes vai receber uma programação diversificada. Grupos regionais e companhias de teatro trarão ao complexo turístico uma amostra da cultura paraense por meio de espetáculos. Apresentações do Cristo Alegria, Jeff Moraes, Arraial do Pavulagem, Carimbó de Maria, Grupo Parananin, Frutos do Pará e rodas de carimbó e pagode levarão o melhor dos ritmos amazônicos a programação.

A Trupe de Bubuia, a peça Fulana, Sicrana e Beltrana e o Espetáculo Verde Ver-o-Peso encenarão a comédia de costumes e imaginário paraenses em teatro e sátira.

No Dia das Crianças (12 de outubro), os pequenos poderão se divertir com uma apresentação do Balada Kids.

Corais

As escadarias e orla dos armazéns serão palco para as diferentes vozes dos corais: Coral Metropolitano, Ministério da Música Guarda de Nazaré, Coral Vocal Encantos, que irão se apresentar durante o 'Círio na Estação 2020'.

Os dias serão: 1, 8,15,22 e 29 de outubro, sempre às 17h. Programação com entrada gratuita.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE