Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Operação integrada inutiliza máquinas e madeira em serraria clandestina em Mojuí dos Campos

Uma pessoa estava no local mas fugiu ao perceber a chegada da força tarefa de combate ao desmatamento.

 
 -   /
/ /

Como parte da quarta fase da operação Amazônia Viva, a Força Estadual de Combate ao Desmatamento no Pará realizou fiscalização no município de Mojuí dos Campos, oeste paraense, inutilizou maquinários e madeira em uma serraria clandestina na segunda-feira (28).

A serraria possuía uma Induspam (máquina de serra) funcionando em plena atividade, sendo encontradas várias toras de madeira, inclusive, de castanheira, e madeira já processada, além de uma motosserra, um trator e um trator esteira. Todos os bens foram inutilizados, com a exceção da motosserra e do motor da Induspam que foram apreendidos.

A operação integrada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (PC/PA), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (PM/PA) e Centro de Perícias Renato Chaves teve como foco a validação de pontos de desmatamento na zona rural de Mojuí dos Campos. Dezoito agentes participaram da operação.

Queimada localizada pela operação Amazônia Viva em área rural de Mojuí dos Campos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado Fábio Amaral, titular da Deca, as equipes flagraram uma queimada em área rural do município. O proprietário foi intimado a comparecer à sede da Deca nesta terça-feira (29).

Fábio Amaral também destacou que as investigações seguem no sentido de identificar os proprietários da serraria clandestina.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE