Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Baleia de cinco metros é encontrada encalhada em rio no nordeste do Pará

O animal, de espécie ainda não identificada, está ferido e segue encalhado, apesar da ajuda de moradores e Corpo de Bombeiros.

 
 -   /
/ /

Uma baleia de cerca de cinco metros foi encontrada encalhada nesta segunda (28) no rio Campinho, distrito de Boa Vista, no município de Quatipuru, nordeste do Pará. O animal, de espécie ainda não identificada, foi encontrado por moradores da região.

Em vídeo, moradores aparecem tentando resgatar a baleia, mas sem sucesso. Segundo moradores, o animal apresenta ferimentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde, por volta de 12h40, para auxiliar no resgate do animal. Uma guarnição de Capanema foi direcionada até o local.

Pesquisadores do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos da Amazônia, do museu Emílio Goeldi, informaram que já estão se organizando para enviar uma equipe para conduzir o resgate, mas a previsão é de que os profissionais cheguem ao local apenas na terça-feira (29).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi levado para uma área mais profunda do rio, mas até o inicio da noite seguia encalhado.

Moradores tentam resgatar baleia encalhada em Quatipuru, no PA — Foto: Reprodução

Uma equipe de biólogos da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Bragança também está no local. Segundo biólogos, a baleia está bastante debilitada e com machucados que sofreu nas pedras.

Pesquisadores do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos da Amazônia do Museu Paraense Emílio Goeldi (Gemam-MPEG) informaram que estão organizando uma equipe de profissionais para enviar até o local.

Em 2008, uma baleia foi encontrada morta em praia de Quatipuru. A parte do corpo do animal, que não teve a causa da morte definida devido ao avançado estágio de decomposição, pesava cerca de sete toneladas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE