Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Belém inicia segunda etapa do retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas municipais

Nesta segunda etapa retornam 33% dos alunos do 4º e 5º ano, e 1ª e 2ª Totalidade da Educação de Jovens e Adultos EJA .

 

Nesta quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) avança no retorno gradativo das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Belém. Nesta segunda etapa retornam 33% dos alunos do 4º e 5º ano, e 1ª e 2ª Totalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os demais 66% dos alunos continuam com aulas remotas.

A cada etapa, a Semec faz o monitoramento do retorno em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). As unidades de ensino também vêm mantendo as medidas de prevenção estabelecidas por decreto municipal, que incluem desinfecção das unidades com pulverizações; tapete com hipoclorito para higienização dos sapatos na entrada e saída dos alunos; controle de temperatura com termômetro de testa infravermelho; dispenses de álcool em gel e instalação de pias na entrada das escolas, com água e sabão para higienização das mãos.

Etapas - A terceira etapa deve ocorrer no dia 19 de outubro, com mais 33% dos alunos do 6º e 7º ano, e 3ª totalidade EJA. A quarta etapa está programada para o dia 03 de novembro, com o retorno de mais 33% dos alunos, do 1º ao 3º ano e Pré-escola da Educação Infantil. Já a quinta etapa, está programada somente para o dia 15 de janeiro de 2021, e contará com o retorno de apenas 33% dos alunos das turmas de berçário e maternal. A cada etapa os responsáveis pelos de alunos recebem as orientações sobre a nova rotina escolar. Durante a reunião com os pais, a Semec distribui mochilas, calendário de aulas, máscaras, carteirinha para os alunos e Manual de Prevenção, com orientações de boas práticas de higiene e prevenção à Covid-19.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE