Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Escolas públicas do Pará passam por desinfecção para o retorno de aulas presenciais

Higienização dos espaços é feita com a pulverização de hipoclorito de sódio, detergente e produtos químicos.

 
 -   /
/ /

Escolas públicas do Pará passam por desinfecção. A limpeza nos espaços é feita com o objetivo de preparar o ambiente para o retorno das aulas presenciais que inicia a partir do dia 5 de outubro.

A higienização é feita com a pulverização de hipoclorito de sódio, detergente e produtos químicos. O serviço de desinfecção possibilita a retomada das aulas com a adoção de medidas sanitárias previstas pelo Ministério da Saúde e decretos municipais e estaduais.

As ações de descontaminação, realizadas por militares da Marinha e do Exército Brasileiro, também estão sendo feitas nos estados do Amapá e Maranhão. Ao todo, mais de 130 colégio já foram descontaminados desde o mês de maio.

No Pará, o retorno das aulas presenciais na rede pública está previsto para o dia 5 de outubro, segundo a secretária de Educação do Pará, Elieth Braga. A nova data ainda não foi divulgada oficialmente e deve valer apenas para estudantes do 3º ano do ensino médio, sem previsão para retorno de séries do ensino infantil, fundamental e médio.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE