Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pró-Saúde abre vagas de emprego e profissional reforça a necessidade de continuar estudando

 
 -   /
/ /

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que à pandemia deixou quase 500 mil paraenses desempregados.

Nara Mesquita é psicóloga organizacional do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua (PA), e reforça que neste momento o ideal é manter a calma e focar nos trabalhos que estão surgindo.

“Pode parecer difícil, mas, neste momento, é primordial manter a tranquilidade e equilíbrio para não atrapalhar o raciocínio e apresentação das habilidades técnicas e comportamentais na hora da entrevista”, explicou a especialista.

A psicóloga ressalta ainda que é preciso trabalhar o psicológico e saber enxergar as oportunidades escondidas em meio aos problemas. “É fundamental que o candidato continue evoluindo, fazendo cursos ou estudando, assim ele se destaca na hora do processo seletivo”, concluiu.

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, está com oportunidades que contemplam diversos níveis de escolaridade, tempo de experiência, além de vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Para Brenna Vilanova, faturista do Metropolitano, que nasceu com problemas na fala, é importante estar no mercado de trabalho. "Foi difícil. Foram vários ‘nãos’. Quase desisti. Mas hoje eu estou aqui no hospital, feliz e agradecida pela oportunidade. Nós, PCDs temos capacidades e habilidades para trabalhar em qualquer lugar", afirmou.

Oportunidades

Em Ananindeua, a vaga no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) é para Assistente Social. As inscrições ocorrem até o próximo sábado, dia 10 de outubro.

No Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, o processo seletivo é para Enfermeiro do Trabalho. Os interessados têm até amanhã, sexta-feira, 2, para se candidatar.

Para o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, os interessados podem realizar as inscrições para Técnico de Enfermagem e Enfermeiro até o dia 9 de outubro.

Saiba como se candidatar

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem cadastrar o currículo no site da entidade: https://www.prosaude.org.br.

Em seguida, acesse o menu "Trabalhe Conosco" e, depois, buscar pela opção "Conheça nossas oportunidades". Clique na vaga desejada e realize a inscrição.

Todas as informações complementares, como requisitos básicos para candidatura, modalidade de contratação, jornada de trabalho e benefícios, estão disponíveis no site da entidade.

Após o cadastro, os currículos irão passar por triagem e os selecionados serão contatados por um dos dois hospitais para a realização das próximas etapas do processo, como provas e entrevistas. Vale lembrar que todas as etapas são eliminatórias.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE