Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Exposição que reúne esculturas inspiradas em pacientes com câncer de mama chega a Belém

A exposição completa conta com 23 esculturas de torsos representando mulheres e um homem em tratamento, em oito cidades brasileiras.

 
 -   /
/ /

A exposição Inspiração Pink chega a Belém com parte do acervo. As esculturas foram inspiradas em pacientes que vivem com câncer de mama. A obra tem como objetivo chamar a atenção da população para a prevenção da doença e cuidado com a saúde. Na capital, as peças estão em exposição na Estação das Docas e no Boulevard Shopping.

A exposição completa conta com 23 esculturas de torsos representando mulheres e um homem em tratamento, em oito cidades brasileiras. Com 1,70 metro de altura, a escultura fica em exposição no Terminal Fluvial do complexo turístico até 30 de outubro, com visitação gratuita entre 10h às 22h.

Inspiradas em histórias de pacientes com câncer de mama, esculturas marcam intervenção urbana em Belém — Foto: Divulgação

Para produzir esculturas inspiradas nas histórias reais de 23 pacientes, 15 artistas plásticos foram convidados. O torso em exposição na Estação foi produzido pela artista Minhau, e é inspirado na história de Sindarlene Mira Ferreira.

Quem estiver interessado em conhecer todas as peças, poderá ter acesso a exposição virtual completa por meio de QR Code que fica na peça. Além de Belém, a exposição ocorre em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife e Brasília.

Serviço

Exposição Inspiração Pink
Data: 1 a 30 de outubro
Visitação: 10h às 22h
Local: Terminal Fluvial da Estação das Docas e Boulevard Shopping

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE