Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Calçada da Praça Santuário é alvo de vandalismo às vésperas do Círio de Nazaré

De acordo com a DFN, as pichações foram feitas durante um evento de skatistas que ocorreu na praça.

 
 -   /
/ /

A Praça Santuário, onde fica a Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, amanheceu vandalizada na manhã deste sábado (3). De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), organização que coordena o Círio de Nazaré, um grupo de jovens que estava aos arredores da praça depredaram as calçadas do complexo. A Arquidiocese de Belém ainda não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com a DFN, as pichações foram feitas durante um evento de skatistas que ocorreu na praça. O caso de vandalismo foi registrado e divulgado nas redes sociais.

A depredação da calçada da Praça Santuário ocorre oito dias antes do Círio de Nazaré. Neste ano, a festividade não terá procissões devido a pandemia de Covid-19. A Arquidiocese organizou uma programação com missas e outras programações, que serão transmitidas online.

Em nota, a Guarda Municipal de Belém (GMB) esclarece que mantém rondas no local, com dois agentes por turno. A Guarda foi informada sobre a pichação, e mantém investigações para identificar os vândalos, que deverão ser responsabilizados judicialmente pelo fato.

Vandalismo na Praça Santuário, em Belém — Foto: Diretoria da Festa de Nazaré

Vandalismo na Praça Santuário, em Belém — Foto: Diretoria da Festa de Nazaré

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE