Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Confira a receita de focaccia paraense recheada com camarão e jambu

Quem vai ensinar a receita é o chef de cozinha Miguel Pantoja. Confira.

 

Quem quer pão? Desde os tempos de Cristo, esse alimento é praticamente um fato histórico. Ao longo dos séculos ele foi se tornando uma das marcas do cardápio de várias sociedades mundo afora. Do Oriente Médio veio o pão sírio. Na França tem o croissant e o pão baguette. Aqui no Brasil, quem não gosta de um pão careca, ou massa grossa, bem quentinho?

Na Itália surgiu um pão que é consumido todo dia, o dia todo: a focaccia. Só que por aqui ela ganhou sabores tipicamente regionais e se transformou na Focaccia Paraense. E quem vai ensinar a receita é o chef de cozinha Miguel Pantoja.

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo
300ml de tucupi gelado
300ml de água gelada
15g de manjericão
2g de alecrim fresco
25g de açúcar
20g de sal
3 claras de ovo
25g de fermento biológico (especial pra fazer pão)
1 cebola grande picada
200ml de azeite
200g azeitona
1 dente de alho
200g de camarão refogado e temperado
1 maço de jambu cozido

Modo de preparo:

Misture água e tucupi. A água deve estar gelada. Em seguida, acrescente o fermento biológico, a clara, açúcar, sal, cebola e alho. Misture. Acrescente manjericão, azeitona e alecrim. Misture a farinha e depois, mão na massa. Depois coloque o azeite. São sete minutos sovando a massa. Depois a massa vai fermentar por 15 a 20 minutos. Em uma forma untada com azeite, coloque a massa. Para o recheio, coloque camarão e jambu. Deixe fermentar novamente por 10 minutos. Depois, coloque no forno, por 30 minutos, a 200 graus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE