Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Instalação faz homenagem ao Círio de Nazaré com quase 200 peças de miriti, em Belém

A instalação visual Porto dos Miritis é Estação 2 da programação do Preamar da Fé.

 
 -   /
/ /

Uma instalação de peças de miriti faz homenagem ao Círio de Nazaré, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, em Belém. São quase 200 peças distribuídas no lago central do espaço. Canoas, pássaros e s a réplica de uma berlinda foram confeccionadas por artesãos de Abaetetuba, nordeste do Pará.

A instalação visual Porto dos Miritis é Estação 2 da programação do Preamar da Fé, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

"Em alguns dias, o espaço também vai receber a Feira de Artesanato do Círio, que é uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Pará. Então, convidamos todas e todos a vivenciarem conosco essa atmosfera do Círio, que vai estar em vários espaços da Secult. Não poderemos caminhar com Maria este ano porque ainda estamos nesse processo de tomar cuidado com aglomeração, mas a gente se aproxima dessa fé e renova a esperança, por meio do contato com a criatividade e o talento da nossa gente, nossos artistas, artesãos e artesãs", destacou a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.

Serviço

A instalação visual Porto dos Miritis fica aberta à visitação durante a quadra nazarena, no mesmo horário de funcionamento do Porto Futuro: de domingo a domingo, das 6h às 22h, com entrada franca.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE