Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ufopa oferta bolsas do Pibid a professores da rede pública de ensino em Santarém

Bolsas são no valor de R$ 765. Candidatos precisam ter 2 anos de experiência no magistério da educação básica.

 
 -   /
/ /

Com nove bolsas no valor de R$ 765, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou edital para seleção de professores supervisores da rede municipal e estadual de Santarém. As inscrições serão realizadas somente pela Internet até 9 de outubro.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar a documentação conforme as instruções do edital. A seleção será feita com base em análise curricular. A duração da bolsa é de até 18 meses.

Conforme o edital, os candidatos devem ter experiência de 2 anos no magistério da educação básica, nas áreas de Letras/Português, Letras/Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Pedagogia e Informática Educacional.

Além dos supervisores, serão selecionados professores voluntários e cadastro de reserva, que terão direito à certificação de participação no projeto e poderão compor o quadro de bolsistas em caso de vacância.

O Pibid

O Pibid é vinculado à Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e visa a proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE