Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ministro Marcos Pontes visita Museu Emílio Goeldi no Pará

Agenda do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações ocorre no dia em que o museu completa 154 anos.

 
 -   /
/ /

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), Marcos Pontes, visitou o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), em Belém, nesta terça (6). Ele foi recebido pela diretora Ana Luisa Albernaz.

A visita ocorre no dia em que o museu completa 154 anos e faz parte da programação do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. A agenda também inclui visita ao campus de pesquisa do museu, no bairro da Terra Firme, e uma entrevista ao vivo com a diretora Albernaz, transmitida pela internet.

Durante a visita, o ministro citou que "é importante conhecer a Amazônia, divulgar mais sobre o que tem e os trabalhos feitos pelos cientistas na região".

Pontes estava acompanhado dos secretários de Polícias para Formação e Ações Estratégicas, Marcelo Morales; de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim; e da Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência, Christiane Corrêa.

Parque Zoobotânico tem 5,2 hectares de floresta preservada no centro de Belém — Foto: Oswaldo Forte/Libcop

Visita na pandemia

Devido à pandemia do coronavírus, as visitas ao aquário Jacques Huber do museu estão funcionando de forma virtual desde o final de junho.

A apresentação na web é em etapas. Através de vídeos curtos, o internauta conhece a evolução no tempo do patrimônio, passeia pelo exterior e o interior do espaço. A visita está disponível no site do museu.

  • Onça-pintada Guma, moradora do Museu Emílio Goeldi, morre aos 19 anos

Aquário Jacques Huber do parque zoobotânico do Museu Emílio Goeldi. — Foto: Igor Mota / O Liberal

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE