Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Fé move pequeninos desde cedo na devoção por Nossa Senhora de Nazaré em Belém

Pais e crianças falam do amor pela ''mãezinha do céu'' no quadro Pequeninos desta quarta 7 . semana do Círio de Nazaré.

 
 -   /
/ /

A fé é algo inexplicável e quando vem do coração inocente de um pequenino, pode ter certeza que é o tipo de amor mais puro do mundo. E na semana do Círio de Nazaré, esse amor só aflora no coração das crianças.

A voz doce da pequena Julia Sophie, de 4 anos, anuncia que a fé vem do coração:

“Mãezinha do céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer, quero te amar (...)”, canta a menina.

Ela canta para mostrar o amor que sente pela mãe de Jesus, que chama carinhosamente de mãezinha do céu.

A Júlia pede para ir à igreja todo domingo, gosta de rezar e de tudo relacionado a Nossa Senhora. Para os pais, de quem ela herdou a devoção, é gratificante ver os passos que a pequena está seguindo.

“Nós pais e mães somos os primeiros catequistas das crianças e pra mim é um prazer muito grande passar isso. Eu quero que ela continue com esses valores, valores religiosos pra vida toda dela, porque veio dela... Eu vejo que é muito natural, a inocência de uma criança, gostar tanto da mãezinha do céu”, conta Karina Simões, mãe da Júlia.

A psicopegadoga Terezinha Barbagelata, explica que é muito importante que as crianças desenvolvam uma fé, tenham crença em algo superior que vai guiá-las pelo resto de suas vidas, principalmente em momentos difíceis. "Não devemos ver na criança um ser sem vontade, sem espiritualidade, pelo contrário, elas são sensitivas e veem as religiões sem preconceito", afirma.

Graça alcançada

Pedro Freitas já sabe agradecer a Nossa Senhora de Nazaré. — Foto: Arquivo pessoal

Outro mini devoto é o Pedrinho Freitas. Ele só tem 3 anos, mas já sabe juntar as mãozinhas, se aproximar da imagem e rezar para agradecer a Nossa Senhora de Nazaré pela sua saúde.

O menino nasceu prematuro e com apenas quatro meses precisou passar por uma cirurgia no tendão para corrigir um problema congênito no pé.

"Como nascimento do Pedro, veio ainda mais fortalecer essa nossa fé. Não hesitei em pedir a proteção da nossa mãezinha, pedi a Nossa Senhora que pudesse colocar pessoas para cuidar dele e assim foi feito", afirma o pai do pequenino, Breno Freitas.

Para a família, a saúde do filho é mais um milagre da padroeira dos paraenses. “Hoje ele tem sucesso em todas as etapas... É uma criança de pezinho normal, eu não tenho dúvidas que foi uma benção que recebemos", diz ainda Breno.

Fé que contagia

Vitor e o pai Pedro Souza rezam o terço mariano. — Foto: Arquivo pessoal

Para quem tem fé católica, não há recompensa maior do que ver o filho seguir a devoção mariana. O Vitor Souza tem 6 anos e já acompanha o pai no terço dos homens.

"A gente sempre acompanhou e frequentava muito a igreja de Nossa Senhora de Nazaré. Então, a gente sempre teve próximo. E com isso, a gente foi levando ele , foi conhecendo, foi crescendo e foi gostando. E hoje ele, graças a Deus, está nesse caminho. É o que mais nos alegra", garante Pedro Souza, pai do Vitinho.

Enzo Pantoja tem 7 anos e é da Guarda Mirim de Nazaré desde os 3 anos. — Foto: Reprodução/ TV Liberal

E se o reino de Deus é das crianças, ele também está aqui na terra em cada pequenino que tem fé e que contagia os demais.

O Enzo Pantoja, de 7 anos, ama tanto Nossa Senhora que arranjou uma forma de homenageá-la. Seguindo os passos do pai, ele faz parte da Guarda Mirim de Nazaré.

"Sou guarda desde os três anos, eu gosto de ser guarda porque eu me sinto protegido. Eu entrei pra Guarda porque Maria me chamou e porque meu pai é guarda e eu sempre via ele e eu sempre quis ser guarda. Eu fiquei triste quando descobri que não ia ter Círio, mas eu vou ficar feliz porque eu vou poder ver o círio pela TV, eu gosto do Círio, vou sentir que eu tô lá", garante o menino Enzo.

Se depender dos pequeninos, este Círio, mesmo diferente, será repleto de amor, esperança e doçura. Cheio desta fé gigante que nasce no coração de cada anjinho devoto de Nossa Senhora.

Veja mais vídeos do quadro "Pequeninos"

4 vídeos Quadro 'Pequeninos' fala sobre vacinação Quadro 'Pequeninos' esclarece dúvidas sobre o desfralde Quadro 'Pequeninos' fala sobre higiene bucal dos bebês

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE